RESPONSABILIDADE SOCIAL

Responsabilidade Social: um dos pilares que movem a trajetória da AUDILOG. Não basta à empresa ser líder em vendas e faturamento se os consumidores, colaboradores, parceiros de negócios não reconhecerem a marca como responsável dos pontos de vista social, ambiental e cultural.

Nossos Objetivos Sociais

Na visão que temos como empresa responsável, entendemos que a transformação de indivíduos, cidades e nações só ocorrerão verdadeiramente, quando idealizadores e responsáveis pelos projetos sociais concentrarem seus esforços na restauração do homem como ser integral: corpo, alma e espírito”. Diante do exposto, todos os projetos e ações sociais que participamos, priorizam a restauração de vidas em todos os seus aspectos: físico, emocional, mental, espiritual, familiar e profissional.
Diminuição do risco social;
Prevenção a violência e a criminalidade;
Proporcionar uma alternativa de ocupação saudável para jovens e adolescentes;
Prevenção a violência e a criminalidade, especialmente nas áreas de risco;
Promover a conscientização e capacitação;
Enfrentamento das desigualdades;
Promover a construção da identidade pessoal e o acesso aos serviços da rede de garantia de direitos;
Estimular e potencializar o usuário a condição de escolher e decidir, contribuindo para o desenvolvimento da autonomia e protagonismo;
Desenvolvimento de novas habilidades, potencialidades e talentos;
Encaminhamento aos serviços da Rede;
Socialização e convivência.

Nossas ações sociais

Hospital Pequeno Príncipe (Curitiba – PR)

A AUDILOG apoia, desde 2012, o Hospital Pequeno Príncipe, o maior hospital pediátrico do Brasil. É uma das unidades do Complexo Pequeno Príncipe, formado, também, pela Faculdade Pequeno Príncipe e pelo Instituto de Pesquisa Pelé Pequeno Príncipe.
As três unidades trabalham de forma integrada para promover saúde, educação, pesquisa, arte, cultura e mobilização social, em favor de milhares de crianças e adolescentes de todo o país.
O Hospital Pequeno Príncipe trabalha diariamente para oferecer às crianças e adolescentes um futuro melhor. Faz isso num cenário em que é cada vez mais clara a consciência da interdependência entre sociedade civil, poder público e iniciativa privada. Ações sinérgicas visando o desenvolvimento social pleno tornam-se mais evidentes na medida em que governo, organizações do Terceiro Setor e empresas passam a desenvolver mecanismos formais de diálogo e colaboração.
Ao estabelecer parcerias com o 1º, 2º e 3º setores da sociedade, o Hospital Pequeno Príncipe busca melhorar e ampliar o atendimento oferecido hoje às crianças e adolescentes que necessitam de tratamento de saúde, bem como levar à comunidade informações relevantes sobre o tema da saúde.
O foco principal dessas ações é a busca da redução da mortalidade infantil, a oferta do atendimento ambulatorial e hospitalar de excelência, a educação em saúde e a promoção dos direitos da criança e do adolescente. São objetivos que se encontram alinhados aos grandes desafios que o Brasil tem que enfrentar.
A articulação entre um órgão governamental ou uma empresa em apoio aos projetos do Pequeno Príncipe, viabiliza a concretização de políticas públicas ou investimento social privado, plenamente alinhadas com as necessidades da cidade, estado e país.
Nossos projetos caracterizam-se pela grande capacidade transformadora e pelo potencial de multiplicação, muitos já estão sistematizados para facilitar sua replicação, isso é tecnologia social. Cria-se assim uma rede que fortalece valores como a igualdade social e a co-responsabilidade.

ASSEP PROJETO SAMUEL – SERVINDO & PROTEGENDO
(BELO HORIZONTE – MG)

Em 2014, uma nova fase começou a acontecer, com novos modelos, novos passos, novos desafios… Iniciamos a gestão da casa de adolescentes “Acolhimento Samuel” que, tiveram seus direitos violados e estavam sendo encaminhados pelo serviço social e de proteção à criança e ao adolescente para serem servidos e protegidos pela ASSEP.
Já no mesmo período chegaram os bebês e crianças de 0 a 6 anos que também foram feridas em seus direitos e se tornaram parte de nossa família. Começaram a crescer em nossa casa, sendo cuidados com amor e carinho, preparados para um novo amanhã em suas famílias, ou em novas famílias.
Muitas dessas histórias que acompanhamos bem de perto eram tristes e nos causavam muita comoção, mas passo a passo, juntos, começamos reescrever suas histórias, onde um verdadeiro significado de amor, família e gratidão nascia, descortinando um futuro cheio de esperança para cada criança que nos foi sendo confiado.